Os escritores elvenses Nuno Franco Pires e Luísa Currito serão os convidados do Café Literário, evento online que o Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro vai promover na próxima segunda-feira 28 de setembro, às 19h15.
Os escritores elvenses Nuno Franco Pires e Luísa Currito serão os convidados do Café Literário, evento online que o Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro vai promover na próxima segunda-feira 28 de setembro, às 19h15.
O parlamento português recomendou hoje, por larga maioria, ao Governo que intervenha junto de Espanha para que seja encerrada a central nuclear espanhola de Almaraz, situada a cerca de 100 quilómetros da fronteira.
A alegada destruição de uma anta numa herdade perto de Évora, por causa da plantação de um amendoal intensivo, motivou uma queixa-crime da Direção Regional de Cultura e denúncias de uma associação de defesa do património.
As localidades de Badajoz, Elvas e Campo Maior, que integram a Eurocidade EUROBEC, plantaram hoje, em simultâneo, árvores em diversas zonas verdes para assinalar o Dia da Cooperação Europeia.
As instalações da Universidade de Évora vão servir como “tubo de ensaio” para testar a reciclagem e reaproveitamento de baterias usadas de veículos elétricos, no âmbito de um projeto europeu cofinanciado pelo programa Horizonte 2020.
A Câmara de Estremoz vai avançar com a obra de recuperação do espaço envolvente às muralhas da Porta de Santa Catarina, criando uma zona verde de recreio e lazer, revelou hoje o município.
A Adega Maior, em Campo Maior, acolhe esta sexta-feira um concerto coletivo subordinado ao tema “Rua das Pretas”, inserido na “Tour Adegas Portuguesas”.
Setenta e sete obras produzidas por Almada Negreiros e Maria Keil estão em exposição no Museu da Tapeçaria de Portalegre - Guy Fino, para mostrar a ligação que os dois artistas mantiveram com as manufaturas daquela cidade.
As Jornadas Europeias do Património 2020, este ano subordinadas ao tema Património e Educação, decorrem nos dias 25, 26 e 27 de setembro, coordenadas pela Direção-Geral do Património Cultural, a nível nacional.
O presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Portalegre, Isidro Santos, renunciou ao cargo alegando cansaço e divergências internas.