Os escritores elvenses Nuno Franco Pires e Luísa Currito serão os convidados do Café Literário, evento online que o Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro vai promover na próxima segunda-feira 28 de setembro, às 19h15.

A iniciativa está integrada nas atividades do Mês da Alfabetização e das Literacias, a que o Centro Qualifica do CIPGCRN aderiu no âmbito da Rede Nacional Ler +.

Embora não façam da escrita a sua atividade principal, Nuno Franco Pires e Luísa Currito contam nos respetivos currículos com duas obras originais, cada. O primeiro é autor dos romances “Searas ao Vento” e “Um Dia a Aldeia Acabou”, enquanto a segunda assinou até à data o livro de poesia “Provavelmente sentimentos” e a obra em prosa “A Chave do Destino”.

É à volta dos livros e da paixão pela escrita que vai girar o Café Literário agendado para as sete e um quarto da tarde desta próxima segunda-feira, 28 de setembro. Devido às limitações motivadas pela pandemia Covid-19, a sessão irá decorrer através da plataforma digital Microsoft Teams.

Durante a tertúlia os formandos do Centro Qualifica irão apresentar um vídeo de sua autoria sobre os dois escritores. Haverá depois um momento de entrevista a Luísa Currito e Nuno Franco Pires sobre a sua atividade literária e, na parte final, os participantes na sessão serão também convidados a colocar questões aos autores convidados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portugal regista mais 19 mortos e 2.577 infectados. Alentejo com 44 novos casos e uma morte

Portugal contabiliza hoje mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirm…