A Adega Mayor despede-se do Verão com um convite para abrir os sentidos às melodias que unem Portugal e o Brasil, num concerto do colectivo da “Rua das Pretas”.
A Adega Mayor despede-se do Verão com um convite para abrir os sentidos às melodias que unem Portugal e o Brasil, num concerto do colectivo da “Rua das Pretas”.
A PSP anunciou hoje que está a desenvolver junto das escolas de Portalegre e Elvas uma operação que visa sensibilizar para a necessidade de “manter e reforçar” comportamentos de autoproteção para evitar infeções de covid-19.
O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ontem, dia 15 de Setembro, deteve um homem, de 55 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Campo Maior.
O Conselho Regional da CCDR Alentejo aprovou em reunião extraordinária, na passada segunda-feira, dia 14, o documento de orientação estratégica no horizonte 2030: “A Estratégia Regional do Alentejo 2030”.
A Câmara de Avis vai assinalar o Dia Internacional de Limpeza Costeira, no sábado, com uma acção de saneamento em vários pontos das margens da albufeira do Maranhão.
A primeira conferência do ciclo "Conhecer o Azulejo" vai decorrer no sábado, às 16 horas, no Museu Berardo Estremoz, tendo como orador o historiador José Meco, actualmente "o maior especialista de azulejaria portuguesa", divulgou a câmara municipal.
O Festival Terras sem Sombra deste ano, que foi interrompido em março devido à covid-19, vai ser retomado em outubro para mais sete fins de semana com concertos e ações sobre património e biodiversidade, foi hoje anunciado.
O padre Joaquim Caetano, de 90 anos, faleceu este sábado na Casa de Repouso de Nossa Senhora da Penha, anunciou o Seminário de Portalegre.
A Câmara de Évora e a sociedade ADCJ Lda, assinaram esta semana o contrato da empreitada do concurso público de Requalificação e Modernização da Escola Básica (EB) de S. Mamede, nesta cidade alentejana.
O santuário de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa recebe, este sábado, a sessão de lançamento do livro "Ó Glória da Nossa Terra", da autoria de Carlos Aurélio.