As cabinas de duche são uma escolha popular para as casas de banho, e podem ser muito funcionais. Há muitos benefícios na utilização, e este artigo dar-lhe-á algumas dicas para seleccionar um recinto de duche para a sua casa de banho. O primeiro benefício é que lhe custará muito menos do outras opções, e não tem de se preocupar em ter painéis de vidro espessos na sua cabine. Outra vantagem é que as divisórias de duche emolduradas vêm numa variedade de estilos e acabamentos, para que possam combinar com a sua decoração atual.

Ao selecionar uma resguardo de duche, deve considerar como instalar. Existem dois tipos principais: deslizante e oscilante. Uma porta deslizante é fixada à parede adjacente por dobradiças metálicas, enquanto uma porta oscilante se abre para fora. Estas portas são muito mais caras, mas são também mais resistentes e duráveis. Independentemente do tipo que escolher, a chave para escolher uma cabine de duche é ter em mente as exigências do seu projeto.

Grande ou pequena casa de banho

Antes de sair para comprar, certifique-se de medir o espaço onde o pretende instalar. Se tiver uma casa de banho grande, pode optar por uma cabine de duche ou por um recinto de duche sem moldura. A forma da porta irá afectar o resto das instalações da casa de banho, por isso é importante certificar-se de que tem espaço suficiente para a porta do tamanho certo e outros acessórios.

Se a sua casa de banho for pequena e tiver espaço limitado, talvez queira escolher um recinto de duche quadrante. Cabe num ângulo recto e tem portas de correr fáceis de abrir. O chuveiro quadrante proporcionará bastante espaço para o duche sem comprometer as outras ferragens da sua casa de banho. Quase todas as cabines de duche são feitas de vidro e são fáceis de limpar. Várias empresas de marca utilizam vidro temperado para as suas molduras.

Ao escolher um recinto de duche, deve considerar o estilo e o tamanho da sua casa de banho. A versão sem moldura, por outro lado, é a opção mais popular. Uma porta sem moldura permite a melhor vista da casa de banho e é uma escolha popular entre muitos proprietários de casas de banho. Um duche emoldurado pode ser muito elegante e moderno. Uma cortina de privacidade irá assegurar-lhe um espaço seguro e privado enquanto estiver no duche. No entanto, se estiver preocupado com a estética, uma porta emoldurada é a melhor opção.

Portas com ou sem moldura

Deve escolher uma porta de duche sem moldura, se quiser mantê-la bonita. Tem um aspecto minimalista, por isso deve considerar o estilo sem moldura para combinar com a decoração geral do seu quarto. Ao escolher uma porta de duche sem moldura, não se esqueça de considerar o tamanho e o design da sua casa de banho. Ajudar-lhe-á a conseguir o aspecto que deseja. Também pode ser uma excelente forma de criar um aspecto mais moderno na sua casa de banho.

As cabines de duche sem moldura são mais fáceis de instalar e tendem a ter um aspecto mais luxuoso. Estes são também mais económicos do que uma combinação de banheira e chuveiro. Embora as cabines de duche sem moldura sejam mais caras, são mais duráveis e mais fáceis de manter do que uma combinação de banheira e duche. Deve também considerar o estilo da sua banheira. Se quiser o maior espaço na sua casa de banho, pode obter um duche emoldurado.

Uma porta de chuveiro sem moldura pode parecer um pouco nua no início, mas fará com que a sua casa de banho pareça maior e mais convidativa. A forma da porta também desempenhará um papel na forma como a porta funciona. Uma porta bifurcada, por exemplo, abre-se para dentro. Esta última é mais cara, mas pode encontrar uma que funciona com o design atual da sua casa de banho. Pode até obter uma porta de duche sem moldura que não tem qualquer moldura.

Um recinto de duche sem moldura não é uma boa opção para pessoas com espaço limitado. É importante lembrar que este tipo de recinto exige que tenha uma parede de encaixe ou uma parede de bloco sólido antes de o poder instalar. Mas isto vale a pena porque terá uma casa de banho mais moderna. Este é um grande investimento para qualquer casa. Deve também certificar-se de que escolhe o tipo de divisória de chuveiro de vidro adequado para a sua casa de banho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Ana Maria Santos
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Manchester United goleia Liverpool na pré-época; o que esperar e como apostar na Premier League

O jogo acabou em goleada e abriu o apetite para a próxima época desportiva da Premier Leag…