O pequeno lugar de Juromenha, no concelho de Alandroal, tornou-se, nos últimos anos, um nome sonante no panorama do rugby português e europeu.
O pequeno lugar de Juromenha, no concelho de Alandroal, tornou-se, nos últimos anos, um nome sonante no panorama do rugby português e europeu.
Um novo edifício em avançado estado de ruína, localizado na Rua de Manuel Gomes Estella, no Centro Histórico de Elvas, representa um sério perigo para moradores, transeuntes e viaturas que por ali circulam.
O Centro Histórico de Elvas está a entrar numa nova era digital. O projeto "Bairro Comercial Digital de Elvas", promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação Empresarial de Elvas (AEE) e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretende transformar cerca de 25 artérias da cidade num ecossistema integrado, moderno e digital, com o objetivo de tornar o comércio local mais competitivo, atrativo e conectado.
A Residência da Cruz Vermelha de Elvas junta, pela primeira vez, cinco centenários. Rosália, Encarna, Quintino, Vina e Maria Gertrudes chegaram à admirável marca dos três dígitos. Entre os cinco totalizam 505 anos, cinco séculos, ou, se preferirmos, meio milénio.