O parlamento aprovou hoje, apenas com uma abstenção, um projeto de resolução para a promoção das “diligências necessárias” para garantir uma solução de financiamento viável para a Casa do Alentejo, que permita a manutenção dos postos de trabalho.
O parlamento aprovou hoje, apenas com uma abstenção, um projeto de resolução para a promoção das “diligências necessárias” para garantir uma solução de financiamento viável para a Casa do Alentejo, que permita a manutenção dos postos de trabalho.
A noite de Natal dos doentes internados nos hospitais de Portalegre e Elvas promete ser “mais doce” com a distribuição de bombons, para ajudar a “combater” a interdição das visitas dos familiares, devido à pandemia da covid-19.
A secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira e a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, estiveram hoje numa reunião de trabalho nas instalações da Comissão e Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em Évora.
A Ordem dos Médicos critica a atribuição ao Hospital do Espírito Santo de uma vaga para contratar um especialista em cirurgia cardíaca e sublinha que a unidade hospitalar não reúne os requisitos para desenvolver em pleno esta especialidade.
O Movimento Chão Nosso denunciou hoje que "muitos" caminhos rurais estão a ser destruídos e inutilizados devido a trabalhos agrícolas no Alentejo, frisando tratar-se de "mais uma grave consequência" da instalação de culturas intensivas na região.
O Município de Campo Maior realizou, na passada quinta-feira, dia 17, uma desinfecção à base de ozono nas instalações da Santa Casa da Misericórdia.
A entrega de prendas aos filhos dos colaboradores do Município de Campo Maior decorreu na tarde de sábado, dia 20, no Centro Comunitário.
Depois da requalificação levada a efeito entre o Porto Manes e a Ponte do Crato, o Município de Arronches vai agora dar seguimento a esta intervenção com a realização da empreitada de Arranjos Exteriores da Zona Ribeirinha II.
A Câmara Municipal de Campo Maior aprovou uma campanha de apoio ao “Relançamento da Actividade Económica no concelho”, em especial do comércio tradicional e da restauração e similares.
A Câmara de Alandroal congratulou-se com a “reconquista” do galardão Bandeira Verde Eco XXI, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.