O Museu do Côa (MC) vive hoje a montagem da exposição "Gravuras Recentes e Outros Riscos", do escultor João Cutileiro, a primeira desde a sua morte, em janeiro, que envolve inéditos do artista e se contrapõe à arte milenária.
O Museu do Côa (MC) vive hoje a montagem da exposição "Gravuras Recentes e Outros Riscos", do escultor João Cutileiro, a primeira desde a sua morte, em janeiro, que envolve inéditos do artista e se contrapõe à arte milenária.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, adquiriu recentemente infraestrutura, equipamentos e serviços de Wi-Fi, com o objectivo de melhorar e desenvolver acessibilidades digitais para turistas e residentes.
Ligar as cidades de Badajoz e Elvas por um comboio de superfície é uma ideia antiga da Asociación Cívica de Badajoz e que há mais de três anos fala nesta possibilidade para unir as duas localidades vizinhas de Portugal e Espanha.
O Parque Natural da Serra de São Mamede (PNSSM), que abrange quatro concelhos do distrito de Portalegre, assinala esta quarta-feira o seu 32.º aniversário, com um webinar centrado no turismo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 22 de Abril, pelas 10 horas, à sessão de abertura da 37ª Ovibeja, que este ano se realiza em versão digital.
O Grémio Transtagano de Portalegre vai promover uma tertúlia, subordinada ao tema “Teletrabalho - uma forma de potenciar o desenvolvimento do interior (?)”.
O presidente do Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR), Carlos Ramalho, acusou hoje o hospital de Évora de atrasos na conclusão da avaliação de desempenho, mas a administração da unidade recusou a existência de demoras.
Ligar o território da Eurocidade até ao Grande Lago de Alqueva tornando o Rio Guadiana navegável faz parte de um conjunto de vinte propostas que o Ayuntamiento de Badajoz deu a conhecer à Junta da Extremadura.
Entre participantes no primeiro voo civil a partir do aeroporto de Beja, em abril de 2011, há quem recorde um dia de “grande satisfação”, mas, 10 anos depois, a falta de aproveitamento da infraestrutura gera “frustração”.
As obras de remodelação da cobertura do Pavilhão Municipal de Arronches continuam a decorrer naquele equipamento, situado na Zona Desportiva da vila.