O Município de Vila Viçosa informou, através de uma publicação na rede social Facebook, que os trabalhos de reintegração cromática nos azulejos da antiga Estação Ferroviária de Vila Viçosa, atual Museu Agrícola e Etnográfico continuam a decorrer.
O Município de Vila Viçosa informou, através de uma publicação na rede social Facebook, que os trabalhos de reintegração cromática nos azulejos da antiga Estação Ferroviária de Vila Viçosa, atual Museu Agrícola e Etnográfico continuam a decorrer.
Tal como tem acontecido com diferentes causas ao longo dos últimos anos, neste mês de outubro, o Município de Arronches voltou a associar-se simbolicamente a um movimento, que procura dar apoio a quem mais precisa. Assim, no Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama, o Convento de Nossa Senhora da Luz volta a ter a sua iluminação noturna em tons de rosa.
O Auditório São Mateus teve lotação esgotada na noite de sábado, 18 de Outubro, para o concerto “Canções de Sempre”, que juntou Rita Guerra ao Ensemble Ibérico.
Períodos de chuva, em especial no Norte e Centro, mais intensa no Minho e Douro Litoral. Descida da temperatura máxima.
A comunidade do concelho de Elvas está mobilizada após o desaparecimento de Iara Ramos Nascimento, de 47 anos, que foi vista pela última vez no domingo, dia 12 de Outubro.
“Passar Saber” é o nome adotado pela nova Associação Intercultural do Alentejo, que nasceu em Elvas sob a inspiração de Maria José Rijo e teve apresentação oficial este sábado, 18 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.
A 16 de outubro, o Hospital Doutor José Maria Grande (HDJMG), em Portalegre, foi palco de um Workshop de Cozinha Saudável, conduzido pelo Dr. João Ribeiro, médico infeciologista na ULS Alto Alentejo e ex-concorrente do concurso televisivo de culinária, "MasterChef".
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, o Agrupamento de Escolas de Fronteira promoveu o "Festival da Sopa", uma iniciativa que reuniu toda a comunidade educativa em torno da importância de uma alimentação saudável, equilibrada e sustentável.
No próximo dia 21 de Outubro, pelas 14h30, a Junta de Freguesia de Mosteiros será palco de uma ação de sensibilização sobre “Alimentação Saudável”, dinamizada pela nutricionista Dra. Ana Trindade.
Os Amigos dos Animais realizou, em parceria com o Município de Campo Maior e com o apoio de várias instituições e empresas do concelho, a tradicional "Cãominhada Solidária" no dia 18 de Outubro.