O regresso às aulas no Politécnico de Portalegre começou da melhor maneira, tendo sido a instituição com o maior crescimento a nível nacional.

Os alunos da Licenciatura de Enfermagem começaram as aulas dia 6 deste mês e os restantes começaram no passado dia 19 (segunda-feira). Este adiamento do início das aulas para Licenciaturas e CTeSP foi justificado com a necessidade de reunir as melhores condições possíveis para o funcionamento das aulas num modelo que privilegia o ensino presencial, garantindo assim a segurança e o respeito pela saúde pública.

Com o aumento da procura, a necessidade de encontrar quartos preocupou muitos jovens e por esta razão temos de felicitar o Politécnico pela rápida solução encontrada pois, juntamente com os privados, transformou um antigo hotel numa residência para estudantes. Os alunos estão muito satisfeitos com as condições do novo espaço.

A receção, apesar de todas as regras, foi muito calorosa e os estudantes conseguiram perceber muito cedo qual seria o ambiente desta escola que será a sua segunda casa nos próximos tempos. Mesmo com todas as incertezas sobre o futuro à conta do vírus, as Escolas do IPP facultaram todas as informações necessárias para que os alunos se sentissem seguros e integrados.

Mesmo com a desmotivação originada pela proibição do convívio, a presença imprescindível dos vários órgãos da comunidade escolar e a disponibilidade e entusiasmo dos professores criaram uma onda de boa disposição e expectativa de que se avizinha um ano de sucesso.

» Susana Trindade é aluna da Licenciatura de Jornalismo e Comunicação no IPP. A rubrica “Linhas Académicas” tem uma periodicidade bimensal e pretende abordar assuntos relacionados com o ensino e estudantes do Instituto Politécnico de Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Opinião

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…