Realiza-se hoje, dia 7 de Julho, a conferência-debate “Caminhos de Consenso e Compromisso para a Saúde em Portugal”, uma iniciativa promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com a CCDR Alentejo e a ULS Alto Alentejo. O evento terá lugar no Auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre, com início marcado para as 14h30. Esta sessão integra o ciclo nacional de conferências promovido no âmbito da consulta pública do documento homónimo, que se encontra a decorrer até ao próximo dia 31 de Julho de 2026.
O debate contará com a participação e o contributo de representantes de várias entidades regionais e nacionais fortemente ligadas ao setor da saúde, ao poder local e ao ensino superior, destacando-se a presença do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Víctor Ramos.
A organização convida todos os cidadãos interessados a acompanhar os trabalhos. O público poderá assistir à sessão de forma presencial ou, em alternativa, acompanhar tudo em tempo real a partir de qualquer local, através da transmissão online na plataforma Zoom, acessível pelo link Join Zoom Meeting ou interagindo através do link do chat da reunião.

