A cobertura da Ermida de São Bento, edifício datado do século XVI, encontrava-se com uma densa camada de vegetação (junco), que estava a provocar infiltrações no interior do espaço e a afetar as pinturas murais que se encontram na nave.
Em colaboração com a Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, entidade proprietária do imóvel, o Município de Vila Viçosa avançou com a intervenção no telhado da ermida, com o objetivo de “melhorar as condições de conservação do edifício”.
A requalificação do Alto de São Bento e da sua envolvente é um dos projetos incluídos no Programa de Valorização Turística da Serra D’Ossa, promovido pela Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo e que irá proporcionar a reabilitação dos imóveis deste lugar histórico de Vila Viçosa e dar a conhecer a importância no Fortim de São Bento na defesa da localidade.


