A médica de Medicina Geral e Familiar Dulce Viegas, coordenadora da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Sousel, da ULS Alto Alentejo, é uma das protagonistas da edição de dia 10 de Fevereiro do programa “Repovoadores”, da RTP, dedicado a histórias reais de quem escolheu construir uma nova vida fora dos grandes centros urbanos.
De acordo com a ULSAALE, Dulce Viegas decidiu mudar-se da Margem Sul do Tejo para o Alto Alentejo “em busca de um quotidiano mais equilibrado, maior qualidade de vida e espaço para concretizar projetos pessoais. A transição para Sousel permitiu-lhe encontrar um contexto profissional onde a proximidade com a Comunidade e o acompanhamento continuado dos utentes ganham uma dimensão ainda mais significativa”, explicam.
A história de Dulce Viegas representa “um exemplo inspirador de como o Alto Alentejo se afirma cada vez mais como uma região que pode ser muito atrativa para profissionais de saúde, em especial médicos de família que procuram estabilidade, realização pessoal e a oportunidade de impactar diretamente a vida dos cidadãos”, lê-se em comunicado enviado a este semanário.
Com o seu percurso, a médica reforça a mensagem de que é possível construir uma carreira sólida e gratificante num contexto foram dos grandes centros, contribuindo para fortalecer a resposta assistencial e promover a coesão territorial.

