O programa regional Alentejo 2030 lançou um aviso convite para reforçar a governação do Investimento Territorial Integrado (ITI) “Água e Ecossistemas de Paisagem” da região e do Algarve, com uma dotação de 500 mil euros, foi ontem anunciado.
Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo realçou que este aviso visa “promover uma governação territorial eficaz e colaborativa, potenciando a sustentabilidade e resiliência ambiental das regiões do Alentejo e Algarve”.
“As ações abrangidas incluem a criação de um modelo de governação agregador, que favoreça a coordenação entre os agentes envolvidos, promovendo a sua participação ativa e colaborativa, bem como a monitorização e avaliação contínua das operações que venham a ser implementadas”, adiantou.
Só podem apresentar candidatura a CCDR do Alentejo, a Associação para o Desenvolvimento do Litoral Alentejano, a Associação de Defesa do Património de Mértola e a ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Associação Empresarial de Elvas lança campanha solidária “Natal com Coração”

A época natalícia está a chegar e, com ela, iniciativas de solidariedade que procuram apoi…