Depois do sucesso do lançamento do primeiro e único café português, oriundo dos Açores, e do café Catoninho, com origem em São Tomé e Príncipe, a Delta The Coffee House Experience lança uma nova edição exclusiva – o café Amboim: “O café coragem das mulheres de Angola” -, que é um tributo ao café́ produzido no feminino, e resulta de uma parceria com a Associação das Mulheres Empreendedoras de Porto Amboim, na província do Cuanza Sul, Angola.

O novo lote resulta da coragem e resiliência de doze mulheres que se uniram para manter viva a produção de café na província de Amboim. Esta é mais uma prova de que não existem cafés impossíveis e é uma homenagem à força de vontade destas mulheres para preservar um café único no mundo.

Em parceria com o Instituto Nacional de Café de Angola (INCA), a Delta Cafés está a capacitar os produtores de café de Angola, entre os quais, as produtoras de café angolanas, para que consigam ultrapassar as adversidades e garantir novas oportunidades. Hoje, estas mulheres são um exemplo de empoderamento feminino na comunidade.

Este projeto reforça a ligação da Delta Cafés a Angola e o apoio aos pequenos produtores de café, onde está empenhada em contribuir para a revitalização da fileira do café. Presente há 27 anos nesse mercado, a Delta Cafés, através da Angonabeiro, já apoiou mais de 40 000 famílias produtoras de café e leva o melhor café de Angola – e o nome deste país – a mais de 40 países.

A nova edição limitada integra o projeto de empreendedorismo e ativismo social Impossible Coffees que dá a conhecer histórias de pessoas únicas que sempre acreditaram em si e nos seus sonhos. O resultado é um conjunto de cafés raros, provenientes de micro produções de várias regiões do mundo e que podem ser experienciados em exclusivo nas Delta The Coffee House Experience.

Reforçando o seu compromisso com a comunidade, a Delta Cafés irá doar 20% das vendas deste lote, para ajudar a aumentar o cultivo de robusta Amboim na região.

“Este novo lote é a prova de que, quando sonhamos e acreditamos, o impossível pode tornar-se possível. É com este espírito que continuamos, todos os dias, a apoiar o crescimento e o sucesso de pequenos produtores e, ao mesmo tempo, proporcionar aos nossos consumidores a oportunidade de desfrutar de cafés únicos, raros e de qualidade excecional. O Café coragem das mulheres de Angola assume especial importância, particularmente, por ser lançado no mês da mulher, e é mais do que um café. É um símbolo do compromisso e um tributo a quem, todos os dias, trabalha para que o café continue a ser um pilar do desenvolvimento económico e social do seu país e da sua comunidade”, afirma Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…