O jornal Linhas de Elvas recebeu, na manhã desta terça-feira, 14 de julho, o relato de uma alegada ocorrência em Campo Maior, segundo o qual a Guarda Nacional Republicana (GNR) teria detido um homem suspeito de “tocar e agarrar nas partes íntimas de uma criança”.
Contactado por este semanário, o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Elvas, capitão Carvalho, esclareceu os contornos da situação e desmentiu a informação relativa à alegada detenção.
Segundo o responsável, o suspeito, de 58 anos e de nacionalidade moldava, foi conduzido ao Posto Territorial da GNR para a elaboração do respetivo expediente processual, que será remetido ao Ministério Público e ao tribunal competente. No entanto, por não ter sido intercetado em situação de flagrante delito, não foi efetuada qualquer detenção.
“O homem foi encaminhado para o posto para a realização do respetivo expediente legal, que será agora remetido ao tribunal competente para dar seguimento ao processo”, explicou o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Elvas ao Linhas de Elvas.
