A cidade de Elvas celebra, no próximo 17 de julho, a festa dos Beatos Álvaro Mendes e Aleixo Delgado, naturais de Elvas e reconhecidos entre os Mártires do Brasil, juntamente com os seus companheiros.

As celebrações terão lugar na Igreja de São Domingos, numa iniciativa organizada pela Fraternidade Leiga de São Domingos de Elvas, convidando a comunidade a recordar o testemunho de fé destes beatos elvenses.

O programa tem início às 12h00, com o toque solene dos sinos das igrejas da cidade, em memória dos Mártires do Brasil.

Às 19h15, será celebrada uma Eucaristia Solene, momento central da comemoração, que reunirá os fiéis para homenagear os beatos Álvaro Mendes e Aleixo Delgado e os seus companheiros mártires.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“À Noite no Património” convida à descoberta das igrejas de Elvas

A iniciativa "À Noite no Património" regressa na próxima quinta-feira, 16 de julho, com um…