A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo pretende afirmar a região como um polo de inovação em saúde e transformação digital. Com esse objetivo, a instituição vai realizar, no próximo dia 14 de Julho (terça-feira), pelas 14h00, a Sessão Pública de Apresentação do Programa “Alto Alentejo Digital Innovation (A2DI)”, que terá lugar na Sala de Conferências do Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre.

Esta iniciativa inovadora foi desenvolvida em parceria com o ISCTE Executive Education e foca-se na capacitação e transformação digital das organizações de saúde da região, preparando profissionais e dirigentes para os desafios emergentes decorrentes da evolução tecnológica e da crescente integração da Inteligência Artificial (IA) no setor.

O programa A2DI, coordenado pelo Professor Henrique Martins, terá uma duração global de 96 horas de formação, divididas entre o regime presencial e online. O plano de estudos conta com a participação de especialistas de referência nacional e internacional nas áreas da saúde digital, inovação, gestão e inteligência artificial aplicadas à saúde. O objetivo é promover o conhecimento em temáticas estratégicas e fundamentais para o futuro dos cuidados hospitalares e primários, tais como a Saúde Digital, a Inteligência Artificial, a TeleSaúde, a Governança de Dados em Saúde, a Robótica, a Análise Avançada de Dados e a Liderança e Gestão da Mudança.

Durante a sessão pública da próxima terça-feira, serão detalhados os objetivos estratégicos do programa, a estrutura curricular e os principais conteúdos formativos, bem como o corpo docente nacional e internacional que irá assegurar as aulas. Na apresentação serão ainda abordadas as oportunidades de desenvolvimento profissional proporcionadas por esta formação e o contributo esperado para a modernização e inovação interna de toda a ULS Alto Alentejo.

A administração da ULS endereçou o convite a todos os seus profissionais, sublinhando que a presença e a participação ativa de todos constituem uma mais-valia para a construção do futuro digital da organização.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Violência doméstica em Redondo: Homem detido por agredir ex-mulher e tentar matar namorado

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de agredir a ex-mulher e te…