As marchas encenadas pela professora Inês Pataca, desenvolvidas no âmbito da disciplina de Ginástica/Dança/Hidroginástica da Universidade Sénior de Monforte (USM), têm vindo a animar vários eventos festivos dedicados aos Santos Populares. O grupo iniciou as apresentações no passado dia 11 de junho, durante a festa de encerramento do ano letivo da instituição, e desde então tem somado participações de sucesso dentro e fora do concelho.

No dia 19 de junho, os marchantes da USM integraram a tradicional Sardinhada dos Santos Populares, uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Monforte.

A digressão festiva seguiu depois até ao concelho vizinho de Arronches, no dia 22 de junho, por ocasião dos festejos de São João. A comitiva de Monforte foi acompanhada pela vice-presidente do município, Raquel Pereira, e pelos coordenadores da USM, Manuel Pedras e Carla Ferreira — que também integrou o grupo de marchantes. Em Arronches, a Universidade Sénior desfilou ao lado de grupos locais, nomeadamente as crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Arronches, bem como da Academia Sénior e da Escola de Música de Arronches.

Mais recentemente, a 27 de junho, o grupo colaborou no arraial de São Pedro, organizado pela Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados”. O programa desse dia contou com uma dupla participação: durante a tarde, os marchantes integraram o desfile da Venda da Flor pelas ruas da vila de Monforte e, à noite, abriram as festividades com uma atuação mesmo antes do baile do arraial.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alto Alentejo assinala um ano de inovação na saúde com reunião da iniciativa “INTEGRAR Farmácias”

O Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, acolheu a 2.ª Reunião da iniciativa "I…