Nasceu oficialmente, no sábado, 13 de Maio, o Lions Clube de Elvas Baluarte.

O arranque do novo colectivo de cariz solidário ficou marcado por um almoço que reuniu cerca de oito dezenas de pessoas num restaurante dos arredores de Elvas, em representação de 17 Lions Clubes de vários pontos da zona da Grande Lisboa, Almada, Costa da Caparica, Seixal, Setúbal, Leiria e Figueira da Foz, entre outros.

A elvense Paula Miranda Leonardo, do Lions Clube de Lisboa Belém, é a madrinha do Lions Clube de Elvas Baluarte, cujos primeiros dirigentes já conhecidos são a presidente Maria Manuel Marques, a secretária Antonieta Ramalho e o tesoureiro Eduardo Pilha. 

Segundo Paula Leonardo, “é muito importante para Elvas voltar a contar com um Clube porque aqui, como um pouco por todo o país, há muitas dificuldades e a nossa essência é ajudar as comunidades que mais necessitam”.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, esteve presente nesta jornada de convívio lionístico.

O autarca manifestou-se “verdadeiramente satisfeito” com o regresso à nossa cidade do movimento filantrópico fundado há mais de um século nos Estados Unidos da América e que chegou a Portugal há cerca de 70 anos.

Rondão Almeida assegurou ainda que “a Câmara Municipal de Elvas estará atenta a tudo aquilo que partir da necessidade para ajudar este movimento que tem por objectivo ajudar os mais carenciados”.

Elvas contou em tempos com um Lions Clube, que viria a cessar actividade devido a problemas de saúde de alguns dos seus elementos e ao falecimento de outros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Azenhas D’El Rei: Época balnear com novos investimentos

Azenhas D'El Rei: Época balnear com novos investimentos …