O regresso às aulas no Politécnico de Portalegre começou da melhor maneira, tendo sido a instituição com o maior crescimento a nível nacional.

Os alunos da Licenciatura de Enfermagem começaram as aulas dia 6 deste mês e os restantes começaram no passado dia 19 (segunda-feira). Este adiamento do início das aulas para Licenciaturas e CTeSP foi justificado com a necessidade de reunir as melhores condições possíveis para o funcionamento das aulas num modelo que privilegia o ensino presencial, garantindo assim a segurança e o respeito pela saúde pública.

Com o aumento da procura, a necessidade de encontrar quartos preocupou muitos jovens e por esta razão temos de felicitar o Politécnico pela rápida solução encontrada pois, juntamente com os privados, transformou um antigo hotel numa residência para estudantes. Os alunos estão muito satisfeitos com as condições do novo espaço.

A receção, apesar de todas as regras, foi muito calorosa e os estudantes conseguiram perceber muito cedo qual seria o ambiente desta escola que será a sua segunda casa nos próximos tempos. Mesmo com todas as incertezas sobre o futuro à conta do vírus, as Escolas do IPP facultaram todas as informações necessárias para que os alunos se sentissem seguros e integrados.

Mesmo com a desmotivação originada pela proibição do convívio, a presença imprescindível dos vários órgãos da comunidade escolar e a disponibilidade e entusiasmo dos professores criaram uma onda de boa disposição e expectativa de que se avizinha um ano de sucesso.

» Susana Trindade é aluna da Licenciatura de Jornalismo e Comunicação no IPP. A rubrica “Linhas Académicas” tem uma periodicidade bimensal e pretende abordar assuntos relacionados com o ensino e estudantes do Instituto Politécnico de Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
  • O Bispo de Elvas durante as Invasões Francesas

    A diocese de Elvas é criada por bula do Papa Pio V em 9 de Junho de 1570 por vontade expre…
  • O grande problema

    O facto de estarmos a passar por uma pandemia não é motivo para abordarmos sempre o mesmo …
  • Bolsas à vista

    Para os estudantes do IPP, o ano letivo começou há pouco menos de um mês, mas o clima de i…
Carregar mais artigos em Opinião

Veja também

Portalegre: Jovem detido por suspeita de vários crimes

Um homem, de 23 anos, foi hoje detido, em Portalegre, por suspeita da prática dos crimes d…