Campo Maior não registou quaisquer novos casos de pessoas infectadas com SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas e mantém um registo nulo de casos activos há seis dias consecutivos, segundo informou hoje o município local.
Campo Maior não registou quaisquer novos casos de pessoas infectadas com SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas e mantém um registo nulo de casos activos há seis dias consecutivos, segundo informou hoje o município local.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou que Espanha vai corrigir hoje a norma que obrigava a apresentação de prova de vacinação contra a covid-19 ou teste negativo nas fronteiras terrestres com Portugal.
A Câmara Municipal de Elvas tem uma reunião ordinária do seu executivo, na quarta-feira, dia 9, às 10 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho.
A medida está em vigor a partir desta segunda-feira, 7 de Junho: quem viajar de Portugal para Espanha tem de apresentar documentação relativa à vacinação, teste à covid-19 ou prova de recuperação da doença.
Uma laje votiva proveniente do Monte do Coelho, em Arronches, foi classificada por decreto publicado hoje no Diário da República (DR).
O filme promocional "Alentejo Caiado de Fresco", lançado pela Entidade Regional de Turismo (ERT) no ano passado, conquistou a prata na categoria "Destinos de turismo - Regiões" do Festival Internacional de Filmes de Turismo da Turquia 2021.
Elvas não registou quaisquer novos casos de pessoas infectadas com SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas e mantém um registo de três casos activos, segundo informou hoje o município local.
Portugal registou duas mortes associadas à doença covid-19, 388 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, e um aumento no número de internamentos em enfermaria e cuidados intensivos, segundo Direção-Geral da Saúde (DGS).
Na sequência do concurso público lançado pelo município para a empreitada de consolidação e restauro dos paramentos do perímetro abaluartado exterior e cerca islâmica e medieval interior, foi assinado dia 2 de Junho, o contrato de execução da obra entre o município e a empresa vencedora.
As aulas presenciais foram retomadas hoje na Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora, depois de duas semanas com o regime de ensino à distância, devido a um surto de covid-19 com 12 casos, revelou o diretor.