Não há alteração no estado clínico do Padre Moisés Janela Antunes, internado nos Cuidados Intensivos do Hospital do Espírito Santo, em Évora.

Amigos, a comunidade religiosa e a equipa médica que está a acompanhar o sacerdote continuam “muito preocupados” e indicaram que “infelizmente não se está a verificar uma evolução favorável” do estado de saúde do presbítero.

O Padre Moisés foi submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência no Hospital de Évora, na passada quinta-feira, 10 de Outubro, após sentir-se mal em casa. Acabaria por ser transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos devido ao agravamento da sua condição clínica.

A Arquidiocese de Évora através da página na Internet e também da rede social Facebook emitiu uma mensagem do Arcebispo, que pedia “a toda a Arquidiocese, de modo especial às comunidades de vida religiosa contemplativa, uma intensa cadeia de oração pelas melhoras do Rev. P. Moisés, que é Pároco de S. Cristóvão, Santiago do Escoural, Santa Susana, Santiago e Santa Maria (Alcácer do Sal), Palma, Vale de Guizo e Santa Catarina de Sítimos.

Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Arquidiocese, continue a velar pela sua vida e fortalecê-lo na esperança”, escrevia D. Francisco Senra Coelho.

Em resposta ao pedido, o nome do Padre Moisés está ser evocado nas celebrações religiosas de toda a Diocese, onde se reza pela sua recuperação.

O Padre Moisés Janela Antunes foi pároco de várias freguesias do concelho de Elvas, mantendo-se em contacto com muitos paroquianos e amigos que o recebem regularmente.

Padre Moises
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…