“O Elvas”, através de uma nota de impressa refere que, Vincenzo Caci, presidente da Sad do Clube, irá “oferecer, a título pessoal, 10 mil euros para viabilizar o início da preparação das equipas de futebol de formação do clube”.

Na documento pode ler-se ainda que “esta significativa doação, promovida pelo líder da SAD, vai juntar-se à receita apurada na venda de ingressos para o jogo desta tarde (17 horas), com o Marialvas”.

O clube informa também que “estão a ser cumpridos todos os formalismos, dentro das normas e prazos legais, para que seja possível, esta semana, a celebração do protocolo e assinatura da escritura, com a Câmara Municipal de Elvas, de concessão dos direitos de utilização do Campo Domingos Carrilho “Patalino”, o que permitirá iniciar, no imediato, com os trabalhos de renovação e requalificação do espaço”.

Transcrevemos o documento na integra

Nota oficial da “O Elvas” – Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD

O ELVAS – Para além da receita do jogo com o Marialvas…

Presidente Vincenzo Caci oferece 

10 mil euros à formação do clube

Vincenzo Caci, presidente do conselho de administração da O Elvas – Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD vai oferecer, a título pessoal, 10 mil euros para viabilizar o início da preparação das equipas de futebol de formação do clube.

Esta significativa doação, promovida pelo líder da SAD, vai juntar-se à receita apurada na venda de ingressos para o jogo desta tarde (17 horas), com o Marialvas, no regresso a casa de O Elvas, mesmo que, por enquanto, os jogos sejam realizados no Estádio Municipal de Atletismo.

A administração da SAD, recorde-se, decidiu promover, para esta partida com o Marialvas, da 2.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, uma iniciativa de solidariedade a que apelidou de “Um jogo para unir Elvas”. Na prática, um convite da SAD à cidade e a todos os elvenses que, com esta iniciativa, “pretende unir a comunidade desportiva de Elvas” em mais um “momento de festa, união e gratidão”, sublinhou, na ocasião do anúncio da iniciativa, a administração do emblemático clube do distrito de Portalegre.

Para o efeito, a SAD de O Elvas lançou o desafio a todos os presidentes das associações desportivas da cidade para juntos celebrarem “o desporto e os seus valores.” Um convite extensível às associações de voluntariado, a todos os jovens praticantes do clube, que devem fazer-se acompanhar dos pais e familiares para, em conjunto, viverem “a emoção do futebol”, aos treinadores, colaboradores do clube, adeptos com mais de 80 anos, professores do ensino obrigatório e funcionários da Câmara Municipal de Elvas. Todos, sem exceção, com direito a convite para a estreia de O Elvas em casa.

Para o restante público, a SAD informou que os preços dos ingressos são de 8 euros, para sócios e adeptos de O Elvas, e de 10 euros exclusivamente para adeptos do clube visitante, revertendo a totalidade da receita para o futebol de formação de O Elvas.

Simultaneamente com a realização do jogo com o Marialvas e com o anúncio da oferta de 10 mil euros à formação do clube promovida pelo presidente da SAD, Vincenzo Caci, a administração de O Elvas, SAD informa ainda que estão a ser cumpridos todos os formalismos, dentro das normas e prazos legais, para que seja possível, esta semana, a celebração do protocolo e assinatura da escritura, com a Câmara Municipal de Elvas, de concessão dos direitos de utilização do Campo Domingos Carrilho “Patalino”, o que permitirá iniciar, no imediato, com os trabalhos de renovação e requalificação do espaço.

Foto capturada por José Tauroca (Direitos pertencentes à SAD do Elvas)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…