Lionel Yombi é o novo ‘cavaleiro’. O avançado camaronês, de 30 anos, que na presente campanha evoluiu no Juventude de Évora, clube despromovido ao Distrital de Évora, tendo registado nove golos em 27 jogos oficiais, é o primeiro reforço oficial de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD para a próxima temporada, aumentando, assim, as opções do técnico Pedro Hipólito em termos ofensivos para um Campeonato de Portugal em que o emblema ‘azul e ouro’ se vai apresentar com renovadas ambições.

Revelado pelo Racing Bafoussam, dos Camarões, e com um longo histórico no Girabola – representou Progresso Lunda Sul, Desportivo Huíla, 1.º de Agosto e Sagrada Esperança no campeonato angolano -, Lionel Yombi vai assim para a segunda época em Portugal.

Depois de anunciada a permanência do treinador Pedro Hipólito, de 45 anos, e das renovações com os adjuntos Rogério Chinita, Tiago Silva e José Ferreira, a administração da SAD de “O Elvas” avança, agora, para a requalificação do plantel.

Assim, a última semana ficou também marcada pelas despedidas, oficiais, de quatro jogadores que integraram o conjunto nos últimos meses, casos do ponta-de-lança Luís Gaspar, de 29 anos, que iniciou a temporada no Rabo de Peixe (Açores), e deixou agora “O Elvas” depois de 21 jogos (um golo e duas assistências). O mesmo desfecho para o médio luso-guineense Vilson Caleir, 24 anos, que depois de várias épocas no União de Tires e Marítimo, e de experiências na Liga 2 (Trofense) e Liga 3 (Fafe), foi utilizado em 22 jogos esta época. Também o avançado nigeriano Okebe, 21 anos, deixa o ‘Patalino’, depois de 25 jogos e 10 golos em duas campanhas, com a conquista do Distrital, Taça e Supertaça da AF Portalegre. Antes de rumar ao Alentejo, tinha representado, em Portugal, o União de Santarém. O mesmo se aplica ao defesa brasileiro Lucas Nacif, 20 anos, que não chegou a ser utilizado em jogos oficiais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…