Diminuição da nebulosidade a partir da tarde. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no Norte e Centro, e que serão neve acima de 1000/1200 metros de altitude. Descida da temperatura mínima.

Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde e apresentando-se em geral pouco nublado na região Sul.
Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, que a ocorrer serão de neve acima de 1000/1200 metros de altitude, e até início da tarde.
Vento em geral fraco a predominar de noroeste.
Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior Norte e Centro. Formação de gelo em alguns locais do interior Norte e Centro.
Descida da temperatura mínima.

GRANDE LISBOA:
Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde.
Vento em geral fraco de norte/noroeste.
Pequena descida da temperatura mínima.

GRANDE PORTO:
Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde.
Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até final da manhã.
Vento fraco.
Pequena descida da temperatura mínima.

ESTADO DO MAR:
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo para 2,5 a 3 metros a partir do final da tarde.
Temperatura da água do mar: 14/15ºC
Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 metro.
Temperatura da água do mar: 15/16ºC

METEOROLOGISTA(S):
Madalena Rodrigues/IPMA

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…