Os seis anos da classificação da produção dos bonecos em barro de Estremoz como Património da Humanidade, pela UNESCO, vão ser assinalados, na quinta-feira, numa cerimónia no salão nobre da câmara municipal, às 18:00, revelou o município.
A Produção de Figurado em Barro de Estremoz, vulgarmente conhecida como Bonecos de Estremoz, foi classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 07 de dezembro de 2017.
A cerimónia agendada para esta quinta-feira inclui a entrega de Certificado de Produtor de Bonecos de Estremoz a Vera Magalhães e conferências alusivas aos Bonecos de Estremoz.
Do programa de comemorações, faz ainda parte, às 22:00 de quinta-feira, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, um concerto do grupo Dezalinhados Filarmónica Rock Show, com a Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense e a Banda Filarmónica do Grupo União e Recreio Azarujense.
O espetáculo tem entrada livre, mas é necessário o levantamento de bilhete na sala de espetáculos ou no posto de turismo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz

A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com…