Os seis anos da classificação da produção dos bonecos em barro de Estremoz como Património da Humanidade, pela UNESCO, vão ser assinalados, na quinta-feira, numa cerimónia no salão nobre da câmara municipal, às 18:00, revelou o município.
A Produção de Figurado em Barro de Estremoz, vulgarmente conhecida como Bonecos de Estremoz, foi classificada como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 07 de dezembro de 2017.
A cerimónia agendada para esta quinta-feira inclui a entrega de Certificado de Produtor de Bonecos de Estremoz a Vera Magalhães e conferências alusivas aos Bonecos de Estremoz.
Do programa de comemorações, faz ainda parte, às 22:00 de quinta-feira, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, um concerto do grupo Dezalinhados Filarmónica Rock Show, com a Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense e a Banda Filarmónica do Grupo União e Recreio Azarujense.
O espetáculo tem entrada livre, mas é necessário o levantamento de bilhete na sala de espetáculos ou no posto de turismo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elva:APPACDM leva utentes a explorar Lisboa num passeio memorável

A APPACDM-Elvas realizou um passeio a Lisboa, proporcionando momentos de convívio, descobe…