Os concelhos de Nisa e Alter do Chão receberam acções de sensibilização para o consumo sustentável de água, realizadas pela Águas do Alto Alentejo no âmbito do projecto “Hidricamente Poupando”, que encerrou em Ponte de Sor.

O projecto caracteriza-se pela realização de sessões de partilha de boas práticas e distribuição de redutores de caudal e materiais de sensibilização para a poupança de água, num contexto global que exige uma maior consciencialização para o risco futuro de escassez deste recurso essencial à vida.

As acções em Nisa e Alter do Chão foram realizadas junto das autarquias, dos agrupamentos de escolas e da Santa Casa da Misericórdia dos dois concelhos. Em Nisa, a Águas do Alto Alentejo foi recebida pela presidente da Câmara Municipal, Idalina Trindade, e pelos vereadores José Dinis Serra e José Leandro Semedo. Em Alter do Chão, as três acções de sensibilização foram acompanhadas pela vereadora Raquel Palmeiro e pela técnica do município responsável pela área ambiental, Sónia Parelho.

Depois de percorrer nove dos dez municípios que constituem a empresa intermunicipal, o projecto “Hidricamente Poupando”, desenvolvido pela Águas do Alto Alentejo com financiamento do Fundo Ambiental, teve a sua última sessão em Ponte de Sor, junto do CRIPS – Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor, bem como da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas do concelho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…