A Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) efectuou neste mês de Novembro a consignação da empreitada de conservação e restauro do Sítio Arqueológico de São Cucufate, reclassificado por proposta da DRCAlentejo como Monumento Nacional.

A obra tem por objectivo a conservação da cobertura, com optimização dos sistemas de drenagem de águas pluviais, incluindo a reconstrução parcial de abóbadas e arcos da Villa Romana.

A cerimónia de consignação contou com a participação da DRCAlentejo, dona da obra, e da empresa In Situ. Esteve também presente o presidente do Município de Vidigueira, Rui Raposo.

A empreitada, com o valor contratual de 173.769 euros, é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem uma duração prevista de 120 dias, decorrendo até 12 de Março de 2024.

Também no âmbito dos projectos PRR para o Sítio Arqueológico de São Cucufate, está em fase de lançamento o concurso público para a realização de visitas virtuais à Villa Romana e encontra-se previsto o lançamento do procedimento de contratação por concurso público destinado à execução do projecto WI-FI, para 2024.

O Sítio Arqueológico continua aberto para visitas, encontrando-se delimitada a área de obra em curso.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…