O avançado André Vidigal deixou o Marítimo, da II Liga de futebol, para se transferir para os ingleses do Stoke City, que adquiriram 85% do passe do jogador, por 500 mil euros, anunciou o clube madeirense.

“O acordo foi alcançado pelos citados 500 mil euros, com o Marítimo a salvaguardar 15% de proveitos numa futura transferência do atleta. Não obstante, e como é natural, o Marítimo continuou a sondar o mercado enquanto decorria o diálogo com o Stoke City, o novo clube de André Vidigal e o único a acompanhar as exigências do Marítimo”, escreveram os ‘verde-rubros’ no seu site oficial.

O extremo luso-angolano realizou no Marítimo a primeira experiência no patamar mais alto do futebol português, tendo chegado à Madeira em Junho de 2021, proveniente do recém-promovido Estoril Praia, no qual se encontrava por empréstimo dos holandeses do Fortuna Sittard.

O atleta, sobrinho de Lito Vidigal, representou ainda ao longo da sua carreira o APOEL, de Chipre, nas temporadas 2018/19 e 2019/2020, também por empréstimo, antes de regressar a Portugal para integrar o plantel dos estorilistas.

Ao serviço dos ‘leões’ do Almirante Reis, André Vidigal cumpriu dois dos três anos de contrato inicialmente acordados, tendo disputado 73 partidas oficiais e apontado nove golos, oito na temporada transacta.

Foto: Stoke City Football Club
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano

De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent…