A Autoestrada 6 (A6) foi reaberta ao trânsito, entre Borba e Estremoz, após ter estado cortada durante quase 10 horas, devido ao despiste de um camião de transporte de animais vivos, com dois feridos ligeiros, disse fonte da GNR.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que o trânsito foi restabelecido cerca das 19:30.
A A6 foi cortada ao quilómetro 105, no sentido Caia-Marateca, devido ao despiste de um veículo pesado, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.
Fonte da GNR adiantou que o acidente ocorreu entre o nó de Borba e o nó de Estremoz, tendo a via sido cortada ao trânsito cerca das 09:40.
Ainda segundo a GNR, os dois ocupantes do veículo pesado, que transportava bovinos, sofreram ferimentos ligeiros. Dos 61 animais que transportavam um morreu, outro ficou ferido e os restantes 59 saíram ilesos do acidente.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central disse à Lusa que o alerta foi dado pelas 09:10 e que as operações de socorro envolvem 20 operacionais, entre eles elementos pertencentes aos serviços municipais de Estremoz, GNR e Brisa.

TCA (HYT) // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…