A Guarda Civil apreendeu 94 mil euros a um cidadão português que se deslocava, na semana passada, de Espanha para Portugal, numa zona fronteiriça próxima de Badajoz.

O homem transportava 93.990 euros e pretendia deslocar-se com esse dinheiro, sem o declarar, para a sua localidade, em Valença, no norte de Portugal e perto da região espanhola da Galiza.

A patrulha fiscal e fronteiriça da Guarda Civil de Badajoz interceptou um automóvel com matrícula portuguesa. Segundo explica o jornal HOY, citando fonte policial, os agentes revistaram os pertences dos dois ocupantes da viatura e encontraram escondidos no interior de duas mochilas, um total de 93.990 euros em notas de 500, 200, 100, 50, 20 e 10 euros de moeda corrente.

Questionados sobre se tinham declaração para retirar capital do país, os dois ocupantes explicaram que não a tinham e procederam à intervenção para posteriormente depositá-la no Banco de Espanha, na cidade de Badajoz.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…