Dezoito pessoas foram detidas hoje pela GNR por suspeita de furto de azeitona nos concelhos de Aljustrel e de Beja, tendo sido apreendidos cerca de 1.650 quilos deste fruto, disse fonte daquela força de segurança.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que no concelho de Aljustrel, distrito de Beja, foram detidos quatro homens e duas mulheres, de nacionalidade estrangeira, com idades entre os 17 e os 40 anos, e apreendidos cerca de 1.200 quilos de azeitona e duas viaturas.
No concelho de Beja, segundo a fonte da Guarda, foram detidos nove homens e três mulheres, com idades entre os 20 e os 55 anos, tendo sido apreendidos cerca de 450 quilos de azeitona e cinco viaturas.
Os suspeitos foram detidos por militares dos postos territoriais de Aljustrel  e de Beja e da Investigação Criminal do Comando Territorial de Beja em ”flagrante delito a furtar azeitona”, na sequência de uma operação destinada a combater o furto de azeitona, desenvolvida hoje naqueles dois concelhos, adiantou a fonte da GNR.
Os suspeitos vão ser presentes na quinta-feira aos tribunais judiciais de Ourique e de Beja para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, acrescentou a fonte da Guarda.

Foto: Arquivo Linhas de Elvas

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…