A área de serviço de autocaravanas da Barragem de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, vai reabrir, na sexta-feira, após obras de requalificação que rondaram os 130 mil euros, revelou a câmara.
O município explicou, em comunicado, que esta área de serviço para autocaravanas foi construída em 2012, tendo sido agora requalificada por apresentar “várias carências” estruturais e após “atos de vandalismo” cometidos nos últimos tempos.
“A intervenção efetuada justificou-se na medida em que o espaço apresentava várias carências estruturais” e, após os atos de vandalismo de que foi alvo, “já não reunia as condições necessárias para oferecer um serviço de qualidade”, disse a autarquia.
A reabertura da área de serviço vai ser inaugurada a partir das 15:30 de sexta-feira, após um investimento de cerca de 130 mil euros, comparticipados em 75% pelo Turismo de Portugal.
O espaço vai passar a estar aberto todo o ano, com 10 lugares de pernoita, um lugar de estacionamento para pessoas de mobilidade reduzida, um lugar de estação de serviço, lavagem de veículos, abastecimento de águas e área de lazer, precisou o município.
Citado no comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, considerou que este equipamento destinado aos caravanistas vai “permitir disciplinar” a utilização e fruição da albufeira, “introduzindo regras fundamentais” para a “salvaguarda e proteção” dos valores ambientais daquele espaço, bem como da própria paisagem envolvente.
De acordo com o autarca, o facto de o recinto estar homologado e ser próprio para o aparcamento das autocaravanas “trará como consequência positiva” um melhor ordenamento daquele território.
Após a cerimónia de inauguração da área de serviço para autocaravanas da Barragem de Póvoa e Meadas, vai ainda ser promovido no local um magusto alusivo ao Dia de São Martinho, acrescentou a câmara.
-
Avis acolheu colheita de sangue com forte adesão solidária
Depois da colheita realizada em Nisa, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Porta… -
APA reafirma inexistência de descargas poluentes ou contaminação em albufeira de Castelo de Vide
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) confirmou hoje a inexistência de qualquer foco de d…
Carregar mais artigos relacionados
-
Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz
A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com… -
CCDR Alentejo e IP discordam sobre maturidade do projeto da ferrovia Casa Branca-Beja
O presidente da CCDR Alentejo justificou hoje o corte de 60 milhões de euros de verbas com… -
Torneio de Inverno AADP promete aquecer Portalegre neste sábado
Portalegre prepara-se para uma manhã de intensa competição no próximo sábado, 21 de fevere…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz
A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com… -
CCDR Alentejo e IP discordam sobre maturidade do projeto da ferrovia Casa Branca-Beja
O presidente da CCDR Alentejo justificou hoje o corte de 60 milhões de euros de verbas com… -
Álcool, armas e resistência à autoridade: quatro detidos no Carnaval de Elvas
O Comando Distrital de Portalegre da PSP, informou em comunicado publicado na rede social …
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz
A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com…