Os dois deputados do PS eleitos por Portalegre manifestaram a sua “satisfação” pela aprovação no parlamento de um projeto de resolução que recomenda ao Governo o reforço de investimento na linha ferroviária do Leste.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o Grupo Parlamentar do PS indica que o projeto de resolução foi apresentado pelos deputados socialistas Ricardo Pinheiro e Eduardo Alves, eleitos por aquele círculo eleitoral.
Fonte do PS indicou à Lusa que o projeto apresentado em junho no parlamento foi hoje votado por “unanimidade” em plenário.
De acordo com os socialistas, o projeto de resolução recomenda ao Governo que aumente a frequência do transporte de passageiros na Linha do Leste, que liga a estação de Abrantes (Santarém) à estação de Elvas (Portalegre), com “horários ajustados” às necessidades das populações.
O documento solicita ainda ao Governo que “planeie e enquadre” a eletrificação da Linha do Leste numa “fonte de financiamento adequada” e que “reforce” as condições de operacionalização.
O projeto recomenda ainda que o Governo “reforce as condições de conforto” do seu material circulante e estude, no âmbito da construção do Plano Ferroviário Nacional, soluções que “aproximem” a estação ferroviária de Portalegre à cidade.
Citado no comunicado, o deputado Eduardo Alves sublinha que o Alto Alentejo “não pode perder o comboio da mobilidade sustentável”, lembrando que o Governo já anunciou novo horário para esta linha, a partir do início de outubro, o que “reflete o seu compromisso” com este investimento.
Também citado no documento, o deputado Ricardo Pinheiro recorda que os dois deputados “não só têm falado das necessidades” do território no Parlamento como “tomam medidas e iniciativas” consequentes para a melhoraria da vida das populações.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Mês da Música 2025 arranca em Elvas com recital de flauta

O Município de Elvas e a Academia de Música uniram-se, uma vez mais, para celebrar o Dia M…