O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, no dia 30 de julho, deteve um homem de 23 anos por permanência irregular em território nacional e por furto, no concelho de Campo Maior.

Na sequência de um alerta a dar conta de um furto numa unidade de alojamento local, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local e apuraram que o suspeito, aproveitando a ausência dos hóspedes, entrou numa das habitações onde estava alojado um casal, tendo furtado um relógio.

No decorrer das diligências policiais foi localizado o autor do furto, na posse do relógio furtado. O artigo recuperado foi entregue ao legítimo proprietário.

Após a sua detenção, foi consultado o Sistema de Informações Schengen e o Gabinete Nacional SIRENE, confirmando-se que o indivíduo permanecia ilegalmente em território português.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Ponte de Sor, tendo sido encaminhado para a delegação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) do aeroporto de Lisboa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Torneio de Inverno AADP promete aquecer Portalegre neste sábado

Portalegre prepara-se para uma manhã de intensa competição no próximo sábado, 21 de fevere…