A Rede de Museus de Évora vai proporcionar a “fruição gratuita” de vários espaços culturais e históricos da cidade, numa das sextas-feiras à noite deste mês e de Agosto e Setembro.
Segundo os promotores, a iniciativa, denominada “Noites de Verão”, vai permitir ao público “conhecer ou revisitar, livremente ou através de uma visita guiada, o legado patrimonial”.
Cofinanciada por fundos comunitários, através do programa Alentejo 2020, a rede integra 12 espaços da cidade geridos por várias entidades, nomeadamente Câmara de Évora, Direção Regional de Cultura do Alentejo, Fundação Eugénio de Almeida, Universidade de Évora, Museu do Relógio, Palácio Duques de Cadaval e o Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo.
Resultante da cooperação de várias instituições, de entre as quais a Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Rede de Museus de Évora visa valorizar a cidade e o seu património e dar a conhecer diferentes equipamentos culturais, as suas coleções e atividades.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz

A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com…