A Câmara de Ponte de Sor deverá avançar ainda este ano com a reabilitação da antiga fábrica Delphi, para criar um centro empresarial e tecnológico, num investimento de nove milhões de euros.

O município do Alto Alentejo adquiriu o edifício da antiga fábrica Delphi, empresa que fechou as portas em Dezembro de 2009, e que produzia apoios e mecanismos para portas de correr automatizadas e sistemas de protecção de ocupantes para vários modelos de veículos automóveis.

Em comunicado, o município explica que esta empreitada vai ser “a mais avultada” alguma vez executada em termos monetários pela autarquia, sublinhando ainda que o Centro Empresarial e Tecnológico de Ponte de Sor vai ser um espaço “polivalente, moderno, tecnológico, ambientalmente sustentável e atractivo”.

O equipamento, que conta também com comparticipação de fundos comunitários tem como objectivo acolher empresas, projectos de investigação e promover a qualificação e formação de pessoas para as necessidades regionais, dando assim “resposta às muitas solicitações” que têm sido dirigidas à autarquia por parte do tecido empresarial.

De acordo com a Câmara de Ponte de Sor, o espaço vai contar ainda com um centro museológico evocativo da sua memória histórica e com apoio de equipamentos como auditório, centro de exposições, cafeteira, entre outros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR

Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…