Vinte restaurantes e cafés de Reguengos de Monsaraz vão dispor de um serviço de entrega de refeições em táxis no início do novo ano, numa iniciativa do município para apoiar os dois sectores.
A medida vai vigorar no início do novo ano, entre sexta-feira e domingo, visando apoiar os sectores da restauração e dos táxis de Reguengos de Monsaraz, divulgou hoje a câmara municipal em comunicado enviado à agência Lusa.
Segundo a autarquia, o apoio consiste na oferta, durante estes três dias, das entregas de refeições através do serviço de táxis ao domicílio da população e visitantes que fiquem alojados nos empreendimentos turísticos do concelho.
A Câmara de Reguengos de Monsaraz lembrou que, devido à pandemia de covid-19, está proibida, nestes dias, a circulação de pessoas na via pública e a abertura da restauração ao público a partir das 13:00.
“Qualquer pessoa que esteja na área geográfica do concelho poderá contactar os estabelecimentos aderentes para escolher a sua refeição e a autarquia oferecerá o serviço do táxi, que a vai entregar no domicílio”, sublinhou o município.
Portugal contabiliza pelo menos 6.751 mortos associados à covid-19 em 400.002 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS).
O estado de emergência decretado em 9 de Novembro para combater a pandemia foi renovado até 7 de Janeiro, com recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.
O Governo decidiu manter as medidas previstas para o Natal, mas agravou as do período do Ano Novo, com recolher obrigatório a partir das 23:00 de 31 de Dezembro, e a partir das 13:00 nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro.
É também proibido circular entre concelhos entre as 00:00 de 31 de Dezembro e as 05:00 de 4 de Janeiro.
O funcionamento dos restaurantes em todo o território continental é permitido até às 22:30 no último dia do ano e até às 13:00 nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro.

SYM // MLS
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…