O surto de covid-19 associado a valências da Misericórdia de Vila Viçosa, que envolveu mais de uma centena de infetados e provocou sete mortos, está “controlado”, garantiu hoje o provedor da instituição, Jorge Rosa.
Em declarações à agência Lusa, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa indicou que relacionados com este surto já só estão “oito utentes de valências da instituição” infetados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e que estão alojados na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), instalada no antigo Centro de Saúde da localidade.
“Estas pessoas vão fazer novos testes e após fazerem dois com resultados negativos [para o novo coranavírus] vão sair da ZCAP”, adiantou.
Fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo disse hoje à Lusa que este surto envolveu um total de 109 pessoas infetadas, 53 utentes e 13 funcionários da instituição, e 43 habitantes da comunidade, incluindo sete vítimas mortais, seis relacionadas com as valências da Misericórdia e uma da comunidade.
Segundo o provedor, este surto provocou a morte a quatro mulheres e três homens.
A fonte da ARS do Alentejo explicou ainda que “há 21 dias que não existem novos casos relacionados com este surto”.
A Câmara de Vila Viçosa indicou na terça-feira que existem no concelho 63 casos ativos de infeção com o vírus que provoca a covid-19 e sete óbitos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde, sem precisar quais são referentes ao surto.
Portugal contabiliza pelo menos 5.192 mortos associados à covid-19 em 332.073 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
-
Município de Vila Viçosa oferece equipamento fulcral de custo elevado aos Bombeiros
Os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa adquiriram um compressor torácico. … -
Vila Viçosa acolhe III Feira de Doçaria Conventual
Vila Viçosa volta a ser palco da tradição e da doçaria portuguesa com a realização da III …
Carregar mais artigos relacionados
-
Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano
A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest… -
Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano
De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent… -
Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz
Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano
A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…