“Barulho, que se vai cantar o fado!” É este o mote do novo projecto que a EDP lançou quinta-feira, dia 29 de Outubro.
“EDP Tanto Fado” é o nome do concurso que quer descobrir novos talentos da música num dos estilos mais populares do País, o fado, e levá-los a grandes palcos.
Através desta iniciativa, os participantes poderão revelar os seus dotes e a sua alma de fadista e ganhar uma oportunidade de projecção no meio musical.
O vencedor da primeira edição deste concurso irá actuar no palco EDP Fado Café, na próxima edição do NOS Alive, e gravar um álbum com a Sony Music Portugal.
A fadista Carminho é a embaixadora do “EDP Tanto Fado”, fará parte de um workshop exclusivo com os finalistas e irá actuar na grande final, agendada para 20 de Dezembro. O vencedor será escolhido pelo júri do concurso.
As inscrições para esta iniciativa já abriram e podem ser feitas no site edp.com/edptantofado até 26 de Novembro.
“A criação do concurso ‘EDP Tanto Fado’ vem reforçar a estratégia de apoio à música e à cultura portuguesa, dois pilares estratégicos da marca EDP, e surge numa altura em que estas iniciativas são cada vez mais importantes para este sector. Queremos, mais uma vez, dar voz e palco a novos talentos nacionais, desta vez na área do fado”, explica Teresa Loreto, directora de marca da EDP.
-
Lançado “Startup Voucher” – concurso de 5M€ para jovens criarem próprio emprego tecnológico
O Governo lançou o segundo concurso para a criação de emprego próprio para pessoas até 29 … -
Governo lança concurso para requalificar 237 escolas a partir do próximo ano
O Governo lançou hoje um concurso para requalificar 237 escolas, cujas obras deverão arran… -
Elvas recebe Concurso Internacional de Composição Musical e novo workshop coral em Outubro
A Associação Cultural Públia Hortênsia de Castro inicia o mês de Outubro com novidades de …
Carregar mais artigos relacionados
-
BRICS ampliado reforça cooperação para enfrentar desafios globais
Num contexto internacional marcado pelo unilateralismo, pelo protecionismo e por transform… -
Crie Vídeos Multiplataforma Sem Esforço com um Conversor Gratuito de URL para Vídeo
Os espectadores contemporâneos assistem a vídeos em diversas redes sociais. As plataformas… -
Expo Internacional de Importação da China reafirma atratividade junto de empresas e investidores estrangeiros
A 8.ª Expo Internacional de Importação da China (CIIE), realizada em Xangai, voltou a demo…
Carregar mais artigos por Ana Maria Santos
-
Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz
Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível… -
Obstetrícia de Portalegre com serviços limitados na passagem de ano
Cinco urgências de Ginecologia e Obstetrícia vão estar fechadas na véspera e no dia de Ano… -
VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo
Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
BRICS ampliado reforça cooperação para enfrentar desafios globais
Num contexto internacional marcado pelo unilateralismo, pelo protecionismo e por transform…