Pelo menos 13 pessoas relacionadas com um surto de covid-19 identificado em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa testaram positivo ao novo coronavírus, disse hoje Jorge Rosa, provedor da instituição.
Em declarações à agência Lusa, o provedor indicou que os casos positivos de covid-19 são oito utentes do Centro de Dia de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, uma funcionária daquele centro e dois familiares, o marido e a filha, e dois utentes do lar de Vila Viçosa.
Jorge Rosa adiantou que dos testes efetuados na quarta-feira, aos utentes e funcionários do lar de Vila Viçosa e do Centro de Dia de Bencatel, assim como a familiares de uma funcionária do centro de dia, receberam hoje os resultados de apenas 13, sendo 12 positivos e um inconclusivo.
Segundo o provedor, a primeira pessoa que testou positivo à doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, é a funcionária do Centro de Dia de Bencatel, que após confirmação, deu origem aos testes realizados na quarta-feira.
De acordo com o provedor, na sexta-feira são conhecidos os resultados dos restantes testes.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e três mil mortos e mais de 38,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.128 pessoas dos 93.294 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
-
Município de Vila Viçosa oferece equipamento fulcral de custo elevado aos Bombeiros
Os Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa adquiriram um compressor torácico. … -
Vila Viçosa acolhe III Feira de Doçaria Conventual
Vila Viçosa volta a ser palco da tradição e da doçaria portuguesa com a realização da III …
Carregar mais artigos relacionados
-
Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz
Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível… -
VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo
Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s… -
2025 despede-se com frio polar, geada e meia-noite sem chuva
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se nublado no Algarve. Neblina ou nevoeiro em esp…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz
Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…