Marta Inácio e Tomás Carvalho, dois alunos da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, vão estar presentes na fase nacional do Parlamento dos Jovens, que decorre a 25 e 26 de Maio, com o tema “Ensino Público e Privado: que desafios?”.

Os dois alunos estiveram quarta-feira, dia 13 de Maio, na sessão da reunião de Câmara Municipal de Elvas, onde foram saudados pelos eleitos presentes.
Os estudantes elvenses apuraram-se na fase distrital, tendo passado à fase nacional. No primeiro dia (25 de Maio) vão participar em reuniões com várias comissões, onde participam os representantes de várias escolas, sendo escolhidas as medidas e elaborado um novo projecto. Nessa sessão vão ser seleccionados os deputados que as vão defender na sessão plenária do dia seguinte. 
Caso os dois jovens elvenses sejam apurados para o segundo dia (26 de Maio), estes vão apresentar as medidas escolhidas anteriormente na sessão plenária da Assembleia da República, defendendo o seu projecto, sendo que as dez melhores vão ser escolhidas e serão, posteriormente, publicadas em Diário da República.
A iniciativa Parlamento dos Jovens assinala este ano as duas décadas de existência e é iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos segundo e terceiro ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Gato preso no motor mobiliza Bombeiros de Campo Maior

Neste domingo, 16 de Novembro, a corporação de Bombeiros, de serviço no quartel de Campo M…