A actividade operacional do Comando Distrital da PSP do distrito de Portalegre registou, no período entre 27 de Julho e 2 de Agosto, uma detenção por posse de haxixe na cidade de Elvas. Neste período, no distrito, a GNR efectuou 18 detencões por tráfico de estupefacientes.
Segundo o comunicado divulgado hoje pela PSP, foi detido um homem com 22 anos de idade por se encontrar na posse de 13 doses de haxixe e identificado um outro com 55 anos de idade por ter também na sua posse 01 dose do mesmo produto estupefaciente. O mesmo comunicado adianta que o detido foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e o processo passou a inquérito por determinação da Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial de Portalegre. O indivíduo identificado foi notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Portalegre.
Também até 2 de Agosto, o Comando Territorial de Portalegre da GNR registou 63 ocorrências – oito correspondem a crimes contra as pessoas (duas por crime de violência doméstica, quatro por crime de ofensas à integridade física simples, uma por crime de difamação e uma por crime de injúrias). Neste período, a GNR registou também 20 ocorrências criminais contra o património, quinze por crime de furto, três por crime de dano e duas por crime de burla.
A GNR efectuou 26 detenções: Duas por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; Dezoito por crime de tráfico de estupefacientes; Uma por crime de condução de veículo sem habilitação legal; Quatro por crime de posse de arma proibida; Uma por cumprimento de mandado de detenção.