A Igreja de São Domingos de Elvas recebe, no próximo dia 13 de junho, as celebrações em honra de Santo António de Lisboa, Padroeiro Secundário de Portugal, numa iniciativa promovida pela Fraternidade Leiga de São Domingos.
O programa religioso tem início às 17h30 com a celebração da Eucaristia, seguindo-se a tradicional Benção do Pão de Santo António, um dos momentos mais significativos desta festividade, associado à devoção popular ao santo lisboeta e à sua intercessão pelas famílias e pelos mais necessitados.
A celebração constitui uma oportunidade para os fiéis honrarem Santo António, um dos santos mais venerados da Igreja Católica, conhecido pela sua profunda vida de fé, dedicação à evangelização e proximidade aos mais pobres.

