Agosto é um período complicado em termos de incêndios. E isso mesmo ficou provado na colheita realizada em Alter do Chão pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP). É que muitos dos habituais dadores são bombeiros, que estiveram a dar apoio noutras regiões do País e, logo, não puderam estender o braço desta vez. Rumaram até ao local da colheita, o quartel dos Bombeiros, 20 pessoas, quatro das quais do sexo feminino. Só um dos presentes não pôde doar sangue.
O almoço convívio contou com o apoio da Câmara Municipal de Alter do Chão e teve lugar num restaurante local. António Eustáquio, da ADBSP, gostava que mais gente tivesse comparecido, até porque esta é uma época com demasiado consumo de derivados de sangue. Mas certamente que, para a próxima, Alter mobilizará um maior número de voluntários.
Na manhã de 29 de Agosto, a ADBSP estará em Alpalhão, no Grupo Ciclo Alpalhoense, para mais uma recolha de sangue. Já a 12 de Setembro será a vez da colheita em parceria com o Grupo Motard Novo Milénio de Portalegre (nas instalações do kartódromo de Portalegre).

Bodas de Prata a 5 de Setembro

A 5 de Setembro têm lugar as comemorações das Bodas de Prata da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre. No Hospital de Portalegre será celebrada Missa pelas 10 horas, ao que se seguirá a sessão solene. O almoço decorrerá no NERPOR e será antecedido de um momento musical a cargo do Grupo de Cantares da Santa Casa da Misericórdia de Pavia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Vila Viçosa entrega novos apoios à natalidade

O Município de Vila Viçosa procedeu, no dia 8 de Janeiro, à entrega de novo apoio pecuniár…