O Instituto Português do Mar e da Atmosfera revela que sábado e domingo, dias 22 e 23 de Agosto, vão ser dois dias em que a temperatura máxima em Portugal Continental sofre uma descida acentuada.

A explicação está na aproximação e passagem de uma superfície frontal fria pelo território nacional, o que tratá uma massa de ar mais frio e húmido. A descida de temperatura será da ordem dos 10 a 12ºC entre sexta-feira e domingo, dia em que as temperaturas máximas irão variar entre 18 e 22 ºC, excepto nas regiões do Vale do Tejo e Alentejo onde poderão atingir os 25ºC.
De salientar também, a ocorrência de precipitação já a partir da tarde de sábado no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente a todo o território no domingo, sendo fraca e pouco frequente no Baixo Alentejo e Algarve.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

ULS Alto Alentejo promove literacia em saúde e bem-estar junto da comunidade através de várias iniciativas

A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE), através das suas diferentes unidades …