A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas organizou este ano duas Colónias de Férias.
As colónias foram denominadas “Férias Inclusivas I e II ” e realizaram-se entre 13 e 17 de Julho e 3 e 7 de Agosto. Ambas foram desenvolvidas na Quinta da Fonte Quente, Tocha, com um total de 27 utentes.
Foram promovidas várias actividades, idas à praia, piscina e passeios, num ambiente divertido e bem disposto.
Os participantes visitaram também o Lar de Nossa Senhora da Tocha, onde puderam deixar algumas lembranças e animar o grupo de utentes.
Foram realizados inquéritos de satisfação, cujos resultados mostraram que tanto utentes como familiares ficaram “muito satisfeitos” com a realização desta actividade.
Estas colónias resultaram de projectos que foram cofinanciados pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.
“Este ano contámos também com o valioso contributo da empresa Delta Cafés, que tornou possível a realização das duas colónias. Por isso deixamos aqui o nosso sincero agradecimento ao senhor Comendador Rui Nabeiro”, refere a instituição.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Brutal colisão provoca três feridos em Évora

Uma colisão entre dois automóveis, ocorrida na tarde de sábado, dia 10 de Janeiro, na Estr…