O livro “A Toponímia do Concelho de Elvas”, do historiador elvense Rui Jesuíno, foi apresentado na tarde de domingo, dia 24, na Biblioteca Municipal.
Perante uma sala repleta de público, o autor explicou que se trata de um estudo sobre os topónimos do concelho, o qual é importante para a história local.
A obra, cujo lançamento serviu igualmente para assinalar o Dia Mundial do Livro, é uma co-edição da Câmara Municipal e das Edições Colibri.
Neste livro, que inclui 2498 topónimos que marcam a história deste território nos últimos três mil anos, o autor explora o seu interesse pela toponímia de Elvas.
Rui Jesuíno nasceu em Elvas a 20 de Dezembro de 1982 e desde cedo se interessou pela história e pelo património desta cidade, realizando investigações nesta área. É licenciado em História e Património Cultural pela Universidade de Évora e tem o curso de mestrado em Ciências da Informação e da Documentação da mesma universidade.
Funcionário da Câmara Municipal de Elvas desde 2005, onde é responsável pelo turismo e pelo património da cidade, o autor é ainda colunista do jornal “Linhas de Elvas”, onde escreve semanalmente a rúbrica “Histórias do nosso Património”.
Mais desenvolvimentos na edição impressa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Exposição sobre a Batalha das Linhas de Elvas inaugurada no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro

Foi inaugurada, na tarde deste sábado, 17 de Janeiro, no Museu Municipal da Fotografia Joã…