O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas, deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária emitido no âmbito de uma investigação por posse de armas proibidas.
De acordo com a PSP, “a detenção constituiu o culminar de uma investigação que se iniciou com um desentendimento entre indivíduos com recurso a armas de fogo, ocorrido no Bairro de São Pedro, em Elvas, em Setembro de 2015”.
Durante a investigação policial foi possível chegar à identificação de um suspeito, residente na Área Metropolitana do Porto, pelo que a autoridade judiciária emitiu mandado de busca visando o mesmo.
Para a execução desta operação, o comando contou com o apoio da Guarda Nacional Republicana, tendo sido empenhado um total de 40 elementos policiais, pertencentes às duas forças de segurança.
A realização da busca domiciliária resultou na apreensão de uma pistola semi-automática de calibre 7,65 mm, uma pistola semi-automática de calibre 6,35 mm, uma espingarda de caça semi-automática de calibre 12, uma pistola de ar comprimido de calibre 4,5 mm, dois carregadores para pistolas de calibre 6,35 mm, dez munições de calibre 6,35 mm, 115 cartuchos de caça de calibre 12 e cinco coldres para porte de pistolas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…