A vereadora da Educação e do Emprego, Esther Gutiérrez, anunciou em Jerez de los Caballeros, em Espanha, no âmbito do congresso “Los idiomas, una puerta abierta a Europa”, que em breve a Extremadura e Portugal vão assinar um novo memorando de entendimento para impulsionar o Português nesta região espanhola.
“Com o duplo objectivo de dar um novo impulso à implementação e consolidação do Português como segunda língua estrangeira e desenvolver iniciativas transfronteiriças em matéria de formação, ensino e aprendizagem das línguas espanhola e portuguesa”, destacou a autarca.
Na iniciativa, Esther Gutiérrez realçou o forte vínculo da região espanhola com o país vizinho. Uma aliança que a Junta da Extremadura reforça em múltiplas frentes já que “estamos a fazer com que a aprendizagem da língua e cultura portuguesa seja um elemento diferenciador do nosso sistema educativa”
A vereadora revelou que três em cada quatro pessoas que estudam Português em Espanha aprendem a língua na Extremadura, sendo a única comunidade autónoma espanhola que colocou em marcha secções bilingues de português e 72 centros educativos oferecem português como segunda língua estrangeira e 11 como terceira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Forte da Graça celebra 10 anos de reabilitação com viagem guiada às décadas de 60 e 70

No âmbito das comemorações dos 10 anos da reabilitação do Forte da Graça (2015–2025), real…